Paranaense pode ser segundo brasileiro a ser fuzilado na Indonésia

Mais um brasileiro está na fila do corredor da morte na Indonésia, porém um laudo médico pode ser salvação.

Paranaense pode ser segundo brasileiro a ser fuzilado na Indonésia
Mais um brasileiro está na fila do corredor da morte na Indonésia, porém um laudo médico pode ser salvação. O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, foi condenado a pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia, após tentar entrar no país com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surf.

A data da morte do surfista ainda não foi divulgada, e família tenta adiar a morte com base em diagnóstico de esquizofrenia. Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, o documento está sendo levado para Jacarta, na Indonésia, por uma prima de Gularte.

Ainda de acordo com o jornal, a estratégia teria o aval da Embaixada Brasileira na capital do país asiático, mas essas informações não foram confirmadas.

A presidente Dilma Rousseff tentou pedido de clemência mas foi negado pelo presidente da Indonésia Joko Widodo, e a última esperança é o laudo da doença do traficante. A previsão é que a execução do surfista seja em fevereiro.

Entenda motivo
Gularte foi preso no aeroporto de Jacarta, em julho de 2004, quando tentou entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos pranchas de surf. Foi condenado à pena capital no ano seguinte. O paranaense teria tentado o suicídio pouco depois, ateando fogo a seu próprio corpo, segundo informações veiculadas na imprensa indonésia, mas não confirmadas pela família.

Brasileiro executado
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, foi fuzilado, na Indonésia, neste sábado (17), às 15h30, horário de Brasília. A notícia foi confirmada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral daquele país, Tony Spontana. O fato ocorreu no complexo de prisões de Nusakambangan, em Clicap, que fica a 400 km de Jacarta.

O carioca foi o primeiro brasileiro a ter morte decretada por crime em país estrangeiro. Marco havia sido preso no ano de 2003 e condenado em 2004, por tráfico de drogas. A presidente Dilma Rousseff fez ao presidente Joko Widodo o pedido de clemência, mas isso não foi suficiente para livrar o brasileiro da condenação. Na véspera da morte, ele recebeu a visita de uma tia, identificada como Maria de Lourdes Archer Pinto, 61 anos, além de dois representantes da embaixada.

Outras cinco pessoas também foram fuziladas.  Um grupo de 12 policiais de um destacamento especial  executou os disparos. Pelas informações, nem todas as armas estavam, de fato, carregadas, por isso, os atiradores não saberão ao certo quem foi o autor do tiro que executou os condenados.

COMENTAR

BLOGGER
Esporte Feminino
Nome

Abaré-BA,1,Amargosa,1,Bahia,9,Barreiras-BA,1,BBB,19,Beleza,153,Bizarro,93,Bolsonaro,1,Bruxaria,7,Career Girl Daily,1,Carol Meligeni,1,Carol Portaluppi,1,Cinema,42,Comemorações,12,Cultura,33,Curiosidades,167,Daniel Alves,1,Demolidor,1,Direitos,34,Economia,5,Educação,31,Empreendedorismo,14,Ensaio nu,49,Entretenimento,42,Escândalo,96,Esportes,96,Estatísticas,38,Familia,20,Flagras,35,Gastronomia,2,gays,26,Globalização,21,Goleiro Bruno,1,Golpe na Net,8,Gotham,1,Gretchen,1,Humanitarismo,17,Internet,42,Itabuna,1,Ivete Sangalo,1,Jornalismo,18,Kid Bengala,1,Literatura,3,Michelle Bolsonaro,1,Mundo da Fama,497,Música,145,Najila,2,Neymar,2,Notícias,505,Orange Is The New Black,1,Paolla Oliveira,1,Política,50,Pornografia,39,Religião,105,Ruby Rose,1,Saúde,129,Seriados,14,Sexo,122,Spice Girl,1,Supergirl,1,Tecnologia,23,The Flash,1,Trabalhos,33,Trancoso-BA,1,TV,131,Vídeos,14,Violência,65,
ltr
item
Bastidores e Fofokids: Paranaense pode ser segundo brasileiro a ser fuzilado na Indonésia
Paranaense pode ser segundo brasileiro a ser fuzilado na Indonésia
Mais um brasileiro está na fila do corredor da morte na Indonésia, porém um laudo médico pode ser salvação.
http://3.bp.blogspot.com/-DjpVZJEXRgU/VLzmtendTqI/AAAAAAAAOUQ/2fSsTVJ73KY/s1600/rodrigo_gularte_prisao.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-DjpVZJEXRgU/VLzmtendTqI/AAAAAAAAOUQ/2fSsTVJ73KY/s72-c/rodrigo_gularte_prisao.jpg
Bastidores e Fofokids
https://www.fofokids.info/2015/01/paranaense-pode-ser-segundo-brasileiro.html
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/2015/01/paranaense-pode-ser-segundo-brasileiro.html
true
1365460270420448515
UTF-8
Todas os Posts Não foram encontradas posts LER MAIS Ler mais Resposta Cancelar resposta Excluir Editor Home PÁGINAS POSTAGENS Ler Mais OUTRAS NOTÍCIAS CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS POSTAGENS Não encontramos nada relacionado a sua pesquisa Volte a Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content