Evangélicos organizam boicote contra nova novela "Babilônia"

O beijo do casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e a compulsão sexual da vilã Beatriz (Gloria Pires) detonaram uma onda de revolta dos evangélicos

Evangélicos organizam boicote contra nova novela "Babilônia"
O beijo do casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e a compulsão sexual da vilã Beatriz (Gloria Pires) detonaram uma onda de revolta dos evangélicos contra ‘Babilônia’. Nas redes sociais e em grupos do WhatsApp, circulam textos, sem assinatura, que pedem o boicote à novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Para colocar ainda mais lenha nessa fogueira, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou artigo no site ‘Verdade Gospel’ em que afirma que “a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil”.

“Duvido que, nos Estados Unidos, às nove e meia da noite, mostrem na TV cenas de duas mulheres se beijando. Duvido! E não tem nada de puritanismo nisso, porque lá é uma democracia. No Brasil, estão confundindo liberdade com libertinagem”, ataca Silas Malafaia, em conversa com O DIA .

O pastor critica a Globo por mostrar “de maneira sistemática homossexualismo em tudo que é novela”, lembrando ainda os casais gays de ‘Império’ e ‘Amor à Vida’. “Querem detonar todos os valores morais da sociedade”, acusa Malafaia. “Soube ainda que vai ter um homofóbico nessa novela. Vão confundir preconceito com liberdade de expressão, o meu direito de discordar de alguma coisa”, acrescenta ele, referindo-se ao personagem Fred (Filipe Monteiro).

O jovem homofóbico é filho do gay Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que mantém um romance com Ivan (Marcello Melo Jr.). Fred vai praticar bullying contra Rafael (Chay Suede), que é filho de Teresa e Estela.
Apesar de considerar os temas abordados em ‘Babilônia’ uma afronta à família, Malafaia garante que não pediu que os seguidores de sua igreja boicotassem a novela. “Não preciso pedir isso. Me recuso a acreditar que um evangélico esteja acompanhando esse lixo”, dispara.

Um dos textos divulgados nas redes sociais e no WhatsApp convoca um boicote à novela por 35 dias, para que ela seja retirada do ar. “Até quando a Globo vai ditar e a todo momento perturbar a cabeça de nossos filhos? Estamos reféns da política suja e também da Rede Globo, que não fica atrás”, diz um trecho do manifesto, que aponta ainda que o Ministério Público já estaria monitorando a trama.

Vale lembrar que a estreia de ‘Salve Jorge’, em 2012, despertou a ira de evangélicos, por questões religiosas — o sincretismo de São Jorge, chamado de Ogum na umbanda.

Para Ricardo Linhares, um dos autores de ‘Babilônia’, as manifestações são isoladas e feitas por “uma minoria ruidosa”, que quer pegar carona no sucesso da novela para chamar a atenção.

“Eu acredito que a maioria dos evangélicos é formada por pessoas conscientes e respeitosas”, diz o autor. “Vivemos num país laico e democrático, onde todos têm liberdade para expressar sua opinião. Quem quer ser respeitado, porém, precisa respeitar o seu semelhante.”

Linhares afirma ainda que censura, intervenção do Ministério Público ou projetos como Estatuto da Família são atitudes antidemocráticas e inconstitucionais, que revelam tendência ditatorial. “Não há mais espaço para isso na moderna sociedade brasileira”, defende.

Assim como fez em ‘Saramandaia’, Linhares diz que ‘Babilônia’ combate a ditadura da intolerância. “Em vez de tirar os filhos da sala, os pais esclarecidos aproveitam os exemplos da trama para conversar sobre os fatos da vida, mostrando a multiplicidade de condições do ser humano e ensinando o respeito a quem pensa ou leva uma vida diferente da sua”, aconselha.

Materia Tribunadabahia


COMENTAR

BLOGGER
Esporte Feminino
Nome

Abaré-BA,1,Amargosa,1,Bahia,9,Barreiras-BA,1,BBB,19,Beleza,153,Bizarro,93,Bolsonaro,1,Bruxaria,7,Career Girl Daily,1,Carol Meligeni,1,Carol Portaluppi,1,Cinema,42,Comemorações,12,Cultura,33,Curiosidades,167,Daniel Alves,1,Demolidor,1,Direitos,34,Economia,5,Educação,31,Empreendedorismo,14,Ensaio nu,49,Entretenimento,42,Escândalo,96,Esportes,96,Estatísticas,38,Familia,20,Flagras,35,Gastronomia,2,gays,26,Globalização,21,Goleiro Bruno,1,Golpe na Net,8,Gotham,1,Gretchen,1,Humanitarismo,17,Internet,42,Itabuna,1,Ivete Sangalo,1,Jornalismo,18,Kid Bengala,1,Literatura,3,Michelle Bolsonaro,1,Mundo da Fama,497,Música,145,Najila,2,Neymar,2,Notícias,505,Orange Is The New Black,1,Paolla Oliveira,1,Política,50,Pornografia,39,Religião,105,Ruby Rose,1,Saúde,129,Seriados,14,Sexo,122,Spice Girl,1,Supergirl,1,Tecnologia,23,The Flash,1,Trabalhos,33,Trancoso-BA,1,TV,131,Vídeos,14,Violência,65,
ltr
item
Bastidores e Fofokids: Evangélicos organizam boicote contra nova novela "Babilônia"
Evangélicos organizam boicote contra nova novela "Babilônia"
O beijo do casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e a compulsão sexual da vilã Beatriz (Gloria Pires) detonaram uma onda de revolta dos evangélicos
http://3.bp.blogspot.com/-04Km0V8kO_E/VQtYdYGP3nI/AAAAAAAACo4/z_8tBt60fFQ/s1600/novela%2Bbabilonia.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-04Km0V8kO_E/VQtYdYGP3nI/AAAAAAAACo4/z_8tBt60fFQ/s72-c/novela%2Bbabilonia.jpg
Bastidores e Fofokids
https://www.fofokids.info/2015/03/evangelicos-organizam-boicote-contra.html
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/2015/03/evangelicos-organizam-boicote-contra.html
true
1365460270420448515
UTF-8
Todas os Posts Não foram encontradas posts LER MAIS Ler mais Resposta Cancelar resposta Excluir Editor Home PÁGINAS POSTAGENS Ler Mais OUTRAS NOTÍCIAS CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS POSTAGENS Não encontramos nada relacionado a sua pesquisa Volte a Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content