Menu

O que acontece com a gordura do corpo quando emagrecemos?

A maneira mais eficaz e segura de perder peso não deixou de ser o conjunto de exercícios físicos com uma alimentação saudável, sempre sob a supervisão de profissionais.
O que acontece com a gordura do corpo quando emagrecemos?
A maneira mais eficaz e segura de perder peso não deixou de ser o conjunto de exercícios físicos com uma alimentação saudável, sempre sob a supervisão de profissionais. Porém, o que acontece com a gordura do corpo quando emagrecemos?

De acordo com um estudo realizado pela escola de biotecnologia e ciência biomolecular da University of New South Wales, na Austrália, a gordura que não é convertida em energia, é colocada para fora do corpo na forma de dióxido de carbono (CO2), durante a respiração.

O trabalho, liderado pelo pesquisador e apresentador de TV Ruben Meerman, mostra que perder 10kg de gordura requer a inalação de 29kg de oxigênio. Este processo metabólico produziria 28kg de CO2 e 11kg de água. O CO2 é eliminado pelos pulmões, e a água excretada na urina, fezes, suor, respiração, lágrimas e outros fluidos corporais.

Ruben Meerman se interessou por entender o processo de perda de peso em 2013. Depois de emagrecer 15kg, quis compreender para onde iria a gordura perdida, e acabou chegando à descoberta publicada no “British Medical Journal”.

Ele ressalta que o simples ato de respirar com mais frequência não é capaz de causar perda de peso. Realizar o movimento mais vezes do que o exigido pelo metabolismo pode levar à hiperventilação, causando tonteira, palpitações e perda de consciência.

Ibahia
Sociais

Claudio Jesus

Bastidores e Fofokids: Blog de notícias, fofocas sobre celebridades, esportes e curiosidades, cultura e muito mais em um só lugar: então, curta na net.

Deixe seu Comentário:

0 comentários:

Deixe seu comentário, participe do blog!