Menu

Qual o melhor tipo de exercício para emagrecer?

Um grande número de pessoas tem dúvidas de como escolher o exercício físico de acordo com seus objetivos, sobretudo na hora de perder peso, e acabam acreditando equivocadamente que para queimar calorias e reduzir medidas devem investir apenas, ou mais intensamente, em exercícios aeróbios. Entretanto, cabe destacar que para quem deseja emagrecer com saúde as duas formas de exercícios - aeróbios e anaeróbios - são importantes.  

Qual o melhor tipo de exercício para emagrecer?

Não existe milagre para perder peso!  Quem tem esse objetivo deve compreender que são necessárias três coisas: 1. ingerir menos calorias, 2. gastar mais energia, 3. Evitar que o organismo diminua o gasto de energia.  A primeira delas só se consegue através da dieta. É preciso uma reeducação alimentar, ingerindo menos calorias para que possamos perder peso. Já a segunda e terceira dependem muito da prática de atividade física.

O ideal é sempre realizar mais de um tipo de exercício em qualquer situação. Nenhum exercício é completo. Aqueles que proporcionam aumento de força normalmente não melhoram a capacidade cardiorrespiratória. Já os que melhoram a capacidade cardiorrespiratória normalmente não melhoram a flexibilidade e a força. Assim, para ter uma boa aptidão é necessário combinar exercícios ao longo da semana.  

De fato, o maior gasto de energia é obtido com os exercícios aeróbios e, por isso, eles são fundamentais em um processo de emagrecimento. Porém, quando realizamos dieta, o organismo tende a se tornar mais econômico. Por isso, a maior parte das pessoas tem dificuldade de emagrecer. O organismo ao perceber a perda de peso trata de reduzir o metabolismo, um efeito indesejável no processo de emagrecimento. Para “enganar” nosso organismo, ou seja, impedir a queda do metabolismo induzido pela dieta e continuar tendo sucesso no emagrecimento é importante que se faça exercícios de força, de hipertrofia (portanto, anaeróbios).

 isaudebahia
Sociais

Claudio Jesus

Bastidores e Fofokids: Blog de notícias, fofocas sobre celebridades, esportes e curiosidades, cultura e muito mais em um só lugar: então, curta na net.

Deixe seu Comentário:

0 comentários:

Deixe seu comentário, participe do blog!