França bate a Croácia e conquista o bi mundial na Rússia

O mundo está tingido de vermelho, azul e branco. Neste domingo (15), a França venceu a Croácia, por 4x2, e se tornou campeã do mundo. Em fin...

O mundo está tingido de vermelho, azul e branco. Neste domingo (15), a França venceu a Croácia, por 4x2, e se tornou campeã do mundo. Em final inédita, os franceses levaram a melhor no estádio de Lujniki, em Moscou, e colocaram a medalha dourada no peito pela segunda vez na história.


Com mais um troféu para a coleção, a França chegou ao bicampeonato. O primeiro título foi conquistado há 20 anos, na Copa de 1998, quando o país era anfitrião e venceu o Brasil na final, por 3x0. Agora, os azuis se igualam a Uruguai e Argentina, ambos também com duas conquistas.

Metade dos gols franceses da partida foram marcados todos no primeiro tempo. A França chegou à frente do marcador aos 17 minutos. Griezmann cavou uma falta e, na cobrança, mandou em direção ao gol. Mandzukic subiu para tirar a bola e, em lance infeliz, desviou para o fundo do gol e fez contra. Foi o primeiro gol contra da história das finais da Copa do Mundo.

O empate croata veio 10 minutos depois, com Perisic. Vida pegou a bola e escorou para Perisisc, que deixou Kanté de lado e mandou uma bomba de pé direito. A bola ainda desviou levemente em Varane e morreu no fundo do gol.

Antes do apito final, a França ficou novamente à frente. Aos 35, Griezmann cobrou escanteio no primeiro poste. Matuidi tentou o desvio para o gol e Perisic tocou com a mão na bola. O árbitro consultou o VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Griezmann bateu bem e fez 2x1.

Durante o segundo tempo, quatro torcedores invadiram o campo e foram contidos rapidamente, sem comprometimento do espetáculo. Sem se abalar com o episódio, a França ainda conseguiu fazer o terceiro. Seguros em campo, os Bleus ampliaram aos 13 minutos. Pogba deu um belo lançamento para Mbappé, que cruzou na linha de fundo. Griezmann recebeu e tocou novamente para Pogba, que bateu de pé direito em cima da zaga, pegou o rebote e, agora de canhota, deixou sua marca e sacramentou o título francês.

O quarto e último gol dos Bleus foi feito por Mbappé. O jogador aproveitou jogada de Hernández, que passou por Mandzukic e tocou no meio e, da entrada da área, bateu firme. Aos 19 anos, ele se junta a Pelé como os únicos que fizeram gol numa decisão de Mundial com menos de 20 anos - o braisleiro tinha 17.

A Croácia ainda diminuiu com 23 minutos, com Mandzukic. Após bola recuada de Kanté, o goleiro Lloris fez graça, tentou driblar o jogador croata e levou a pior, mas era tarde demais para uma reação.

Com o resultado, a França dá adeus à Rússia com uma campanha invejável. Invictos no Mundial, os azuis entraram em campo sete vezes e venceram seis duelos. Pela primeira fase, os franceses passaram por Austrália e Peru sem dificuldade, e empataram apenas um jogo, contra a Dinamarca. Depois, a seleção despachou a Argentina nas oitavas de final, o Uruguai nas quartas, a Bélgica na semifinal e, por fim, a Croácia no duelo final. Foram 14 gols feitos e apenas seis sofridos.

Já os croatas, que também estavam invictos, perderam seu único jogo na Copa justamente na final. Na fase de grupos, a Croácia venceu Nigéria, Argentina e Islândia. Depois, empatou com Dinamarca nas oitavas e Rússia nas quartas, avançando nas duas oportunidades nos pênaltis. Na semifinal, venceu e eliminou a Inglaterra. Ao todo, foram 14 gols feitos e nove sofridos. Essa foi a melhor posição do país, que chegou à sua primeira decisão, em um Mundial.

Marcados na história

O duelo, além de definir o campeão do mundo, manteve um tabu histórico. A Croácia nunca venceu a França, em nenhuma competição. As duas seleções já se enfrentaram seis vezes, agora com quatro triunfos franceses e dois empates. Desses confrontos, apenas dois foram válidos por mundiais - e em ambos os franceses levaram o troféu. Além da final da edição da Rússia, franceses e croatas já haviam se encontrado na Copa de 1998, quando o time anfitrião venceu por 2x1 e avançou à final daquele Mundial.

Essa foi a terceira final de Copa do Mundo da França. Além dos títulos de 1998 e 2018, a seleção também disputou o jogo decisivo de 2006. Na época, empatou em 1x1 com a Itália e perdeu nos pênaltis, por 5x3, em jogo que ficou marcado por uma cabeçada de Zidane em Materazzi.

Outro que gravou seu nome da história do futebol foi o técnico Didier Deschamps. Capitão da França em 1998, ele se junta a Zagallo e a Beckenbauer como os únicos do mundo a conquistarem títulos da Copa do Mundo tanto como jogadores, como treinadores.

COMENTAR

BLOGGER
Esporte Feminino
Nome

Abaré-BA,1,Amargosa,1,Bahia,9,Barreiras-BA,1,BBB,19,Beleza,153,Bizarro,93,Bolsonaro,1,Bruxaria,7,Career Girl Daily,1,Carol Meligeni,1,Carol Portaluppi,1,Cinema,42,Comemorações,12,Cultura,33,Curiosidades,167,Daniel Alves,1,Demolidor,1,Direitos,34,Economia,5,Educação,31,Empreendedorismo,14,Ensaio nu,49,Entretenimento,42,Escândalo,96,Esportes,96,Estatísticas,38,Familia,20,Flagras,35,Gastronomia,2,gays,26,Globalização,21,Goleiro Bruno,1,Golpe na Net,8,Gotham,1,Gretchen,1,Humanitarismo,17,Internet,42,Itabuna,1,Ivete Sangalo,1,Jornalismo,18,Kid Bengala,1,Literatura,3,Michelle Bolsonaro,1,Mundo da Fama,497,Música,145,Najila,2,Neymar,2,Notícias,505,Orange Is The New Black,1,Paolla Oliveira,1,Política,50,Pornografia,39,Religião,105,Ruby Rose,1,Saúde,129,Seriados,14,Sexo,122,Spice Girl,1,Supergirl,1,Tecnologia,23,The Flash,1,Trabalhos,33,Trancoso-BA,1,TV,131,Vídeos,14,Violência,65,
ltr
item
Bastidores e Fofokids: França bate a Croácia e conquista o bi mundial na Rússia
França bate a Croácia e conquista o bi mundial na Rússia
https://2.bp.blogspot.com/-81Tec1jCxOs/W0uJ7CrA2SI/AAAAAAAALrI/SZZYE3McpOcihU8sArlB10dIks4CkN9NQCLcBGAs/s1600/cats.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-81Tec1jCxOs/W0uJ7CrA2SI/AAAAAAAALrI/SZZYE3McpOcihU8sArlB10dIks4CkN9NQCLcBGAs/s72-c/cats.jpg
Bastidores e Fofokids
https://www.fofokids.info/2018/07/franca-bate-croacia-e-conquista-o-bi.html
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/
https://www.fofokids.info/2018/07/franca-bate-croacia-e-conquista-o-bi.html
true
1365460270420448515
UTF-8
Todas os Posts Não foram encontradas posts LER MAIS Ler mais Resposta Cancelar resposta Excluir Editor Home PÁGINAS POSTAGENS Ler Mais OUTRAS NOTÍCIAS CATEGORIA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS POSTAGENS Não encontramos nada relacionado a sua pesquisa Volte a Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content