Menu

Bancada evangélica diz que desfile da Gaviões da Fiel “não é arte, é crime”

Além do deputado Marco Feliciano, a Frente Parlamentar Evangélica pronunciou-se oficialmente em relação ao desfile da escola Gaviões da Fiel, no Carnaval de São Paulo.

Bancada evangélica

Em nota enviada ao Gospel Prime, assinada pelo seu atual presidente, deputado Lincoln Portela (PRB/MG), a bancada classificou a apresentação na avenida como “ofensiva e desrespeitosa” a todos os cristãos do país.

Também considerou que vilipendia e escarnece da imagem de Jesus Cristo. “Aquela apresentação não é arte, é crime”, alegam os deputados. Por isso, a Frente prometeu tomar “as medidas adequadas”, ressaltando que lutará  para que o dinheiro público “não financie espetáculos que configurem crime e que não estimulem o respeito e a tolerância fundamentos de uma nação democrática, plural e majoritariamente religiosa”.

Leia na íntegra:
A Frente Parlamentar Evangélica – FPE manifesta profunda indignação e repúdio ao espetáculo da “Gaviões da Fiel”, no carnaval de São Paulo, com uma apresentação pública ofensiva e desrespeitosa a todos nós, cristãos, ao vilipendiar e escarnecer o Senhor Jesus Cristo e a nossa fé.

Entendemos que aquela apresentação não é arte, é crime. Nenhum direito é absoluto, logo o direito à manifestação artística não se sobrepõe à inviolabilidade da consciência e da crença. As palavras do coreógrafo Edigar Junior revela qual era o propósito: “O foco era chocar. … Alcançamos nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o diabo e a fé de cada um.”

Manifestações dessa natureza estimulam o desrespeito e a intolerância, caminho inverso àquele que nós, brasileiros, estamos buscando consolidar continuadamente.

Lutaremos para que o dinheiro público, fruto de impostos pagos por um povo tão sofrido e carente de políticas públicas de excelência, especialmente na área da educação, da saúde e do enfrentamento à criminalidade e à violência, não financie espetáculos que configurem crime e que não estimulem o respeito e a tolerância fundamentos de uma nação democrática, plural e majoritariamente religiosa

Com fundamento na Constituição brasileira exerceremos as medidas adequadas.

Brasília – DF, 04 de março de 2019.

Deputado Federal LINCOLN PORTELA
Presidente em Exercício da
Frente Parlamentar Evangélica – FPE
Sociais

Claudio Jesus

Bastidores e Fofokids: Blog de notícias, fofocas sobre celebridades, esportes e curiosidades, cultura e muito mais em um só lugar: então, curta na net.

Deixe seu Comentário:

0 comentários:

Deixe seu comentário, participe do blog!